Foto: Reprodução
Um suspeito de 21 anos foi baleado durante um confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na ação.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após denúncias de disparos de arma de fogo na rua das Gralhas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um dos envolvidos já detido por um policial à paisana, que também havia apreendido um revólver com munições.
👉 Clique aqui para seguir o canal do Popular Online no WhatsApp
Durante o cerco policial, equipes do 6º BPM, Força Tática e da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foram recebidas a tiros pelos suspeitos que estavam dentro de uma residência.
Em determinado momento, um dos suspeitos saiu do imóvel armado com uma pistola calibre 9mm. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos para conter a ação, atingindo o criminoso de 21 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital Regional de Cáceres, onde ele permanece sob atendimento médico.
Ainda durante a operação, outro indivíduo foi abordado com um revólver calibre .38, contendo munições. No interior da residência, os policiais também encontraram porções de substância análoga à maconha, além de diversas cápsulas de munição.
Uma motocicleta com sinais de adulteração, sem placa e com características alteradas, também foi apreendida. Após checagem, foi constatado que o veículo originalmente era de cor vermelha.
Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
Fonte: Maria Klara Duque | GD
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.